O homem tem acesso cada vez mais a novas tecnologias, assim, figura principal desse processo atual da comunicação.
Devido ao desenvolvimento tecnológico temos acesso as informações através da Internet: bancos, supermercados, restaurantes, farmácias, entre muitas outras facilidades do cotidiano, sem sair de casa. Cada tecnologia modifica algumas dimensões da nossa inter-relação com o mundo, da percepção da realidade, da interação com o tempo e o espaço, facilitando a individualização dos processos de comunicação, estar em disponibilidade em qualquer lugar e horário (celulares, walkman, notebook...) e ao alcance das mãos.
Como aluna do EAD, atualizo–me através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), conectando a Plataforma de estudos, recebo materiais escritos e audiovisuais onde assisto as imagens e ouço as músicas, participo da sala on-line, dos fóruns, assisto as Web conferências, possibilitando a várias pessoas, de lugares diferentes comunicar-se, trocar informações, aprender e ensinar, assim, alunos e professores encontram inúmeras bibliotecas eletrônicas, revistas on line, O professor pode estar mais próximo do aluno. Pode receber mensagens com dúvidas, pode passar informações complementares.
Anos atrás nem se imaginava tantas inovações, nossas expectativas modificaram com o aperfeiçoamento da tecnologia, pois, com aumento dos números de câmeras, através da televisão, vários ângulos de uma partida são mostrados e cobrados as providências.O computador está integrando todas as telas antes espalhadas, tornando-se, ao mesmo tempo, um aparelho de trabalho, de comunicação e de lazer. As técnicas de apresentação são mais fáceis hoje e mais atraentes Assim, façamos uso dessas tecnologias com consciência e pé no chão, não esquecendo da nossa vida pessoal, familiar e comunitária.
Oi, Rosângela, aqui estou eu, visitando seu blog.
ResponderExcluirO texto é bem interessante e bem estruturado. Gostei do relato de experiências pessoais a respeito do tema. E me amarrei na foto que você adicionou ao blog! Tudo a ver!
Abraços,
Átila