domingo, 27 de setembro de 2009

Coletânea de Tecnologia

Na sociedade atual, em virtude da rapidez que temos que enfrentar situações difíceis, a cada momento utilizamos mais e mais os processamentos multimídia, tudo é fluido, valido, tudo tem importância, e em pouco tempo perde o valor anterior, manifestação essa no ininterrupto consumo de imagens e sons no navegar da internet e esse conhecimento esta fundamentado num processo de interação e comunicação.
Pela interação, entramos em contado com tudo que nos rodeia, captamos as mensagens, revelamo-nos e ampliamos a percepção externa. Mas a compreensão só se completa com a interiorização, com o processo de síntese pessoal de reelaboração de tudo que captamos por meio da interação..
Cada vez mais poderoso em recursos, velocidade, programas e comunicação, o computador nos permite ter acesso a Internet e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece estamos tendo contato em tecnologia da educação 1 onde conhecemos novas formas de comunicação principalmente a escrita onde escrevemos de forma mais aberta, hipertextual, conectada, aproximando textos e imagens.
Desenvolvemos o blog, site pessoal ao qual registramos nossas atividades – textos, com link, imagens, letras de músicas, vídeos, opiniões pessoais, desenvolvidas na disciplina com formato de diário e registros datados e atualizados freqüentemente. Neste contexto a classificação dos três tipos de leitores na internet:contemplativo, movente e o imersivo.
Através do programa Gimp e do tutorial disponibilizado na disciplina interferimos em imagens disponibilizadas na internet fazendo as nossa obras primas que muito admiramos com o resultado alcançado. Agora esta disponibilizado o programa e o tutorial do programa Kompozer, estamos criando um site de galeria virtual, colocando nossas criações e habilidades alcançadas com o programa Gimp.Assim, com a inteligência coletiva distribuída em toda as partes incessantemente valorizada, cordenada em tempo real resulta em uma mobilização das competências e é complemento indispensável: a base e o objetivo são reconhecimento e o enriquecimento mútuo das pessoas que só tem inicio com a cultura que começa com ela. Pensamos, é claro, com idéias, línguas, tecnologias cognitivas recebidas de uma comunidade onde um saber coletivo tem um novo mundo de identificação, onde ela é um processo de crescimento, de diferenciação e de retomada recíproca das singularidades longe de fundir as inteligências individuais em uma espécie de magna, existimos eminentemente como comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário