Nome da Atividade: Interação da Arte no Museu
Fundamentos teóricos:
Informatização – Museu - Apreciação – Informação –Aprendizado
Objetivos:
Geral
· Compartilhar a história e a cultura vivenciada com a visita virtual ao Museu do Louvre, http://www.louvre.fr/ (atalho: http://www.louvre.fr/llv/musee/visite_virtuelle.jsp?bmLocale=fr_FR=fr_FR realizando um estudo que vai além de um simples passeio virtual.
realizando um estudo que vai além de um simples passeio virtual.
· Específicos Cognitivos:
Conhecer as artes expostas no museu.
· Especificar os estilos dos artistas.
· Investigar os materiais usados para execução da criação.
·
Específicos Comportamentais:
Levar o aluno a compreender a expressão da arte.
·Levar o conhecimento da arte ao aluno para o incentivo da cultura.
· Explorar o potencial virtual e as exposições para a disciplina de artes .
Conteúdo:O roteiro sugerido foi de acordo com as fotos postadas, onde os alunos observaram os detalhes e mais minuciosamente quando solicitado pelo professor
Vues architecturales> Exteriores do museu, onde pode-se ver a pirâmide de vidro · Inicio da visita .
Antiquités grecques, étrusques et romaines
Antiquités grecques, étrusques et romaines
Sculptures
Peintures>
Antiquités égyptiennes
Depois da interação dos alunos e da visita virtual, foi debatido qual o assunto de interesse geral da sala.A escolha da grande maioria foi o quadro Monalisa do pintor italiano Leonardo Da Vinci, provavelmente a obra mais famosa da historia da arte a técnica da obra utilizada por Da Vinci foi o Sfumato (esfumaçado, misturado.), sem linhas ou limites.
Os alunos farâo um desenho usando Mona Lisa como modelo.
Os alunos farâo um desenho usando Mona Lisa como modelo.
Mona Lisa 1503-1507
Óleo sobre madeira de álamo
77x53 cm
Tempo:
2 aulas
Metodologia:
8°Série Ensino Fundamental
Óleo sobre madeira de álamo
77x53 cm
Tempo:
2 aulas
Metodologia:
8°Série Ensino Fundamental
Foi realizada uma pesquisa anterior a aula sobre o Museu do Louvre, onde cada aluno fez a sua pesquisa individual e depois interagimos sobre as opiniões formadas sobre o Museu
Levar o aluno a uma interação virtual no Museu do Louvre, com a intenção de incentiva -lo a adquirir uma cultura artística.
Escreva aqui um pequeno texto, entre cinco a dez linhas, que explica de que modo a aula irá se desenvolver. Qual será a abordagem? Quais serão as etapas da aula?
Escreva um pequeno texto que explique como irá articular os seus objetivos e sua metodologia, descrevendo melhor como se desenvolverá a aula e os resultados que se pretende alcançar.
Recursos:
Recursos técnicos: Internet e computadores Recursos humanos: Professor de informática e professores de artesPapel, lápis preto e coloridos ,borracha e canetas .Quantidade certa para 40 alunos.
Avaliação:
1º Aula
Visita virtual dos alunos ao museu na sala de informática.
2°aula
Retornamos em sala para interagirmos os principais contextos observados por eles, havendo uma troca de informações, depois da pesquisa prévia e da visita.
Debater as impressões, cores, estilo origens de cada obra observada.
Estudar as obras analisadas pelos alunos.
Discutir sobre as diferenças entre uma visita virtual e uma real, as facilidades e dificuldades em cada modalidade.Estimular o debate de temas como:
Tecnologia
Seus benefícios
A sua evolução
Compreensão da visita
Referencias bibliográfica
http://www.louvre.fr/
http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/louvre.html.
http://www.louvre.fr/llv/musee/visite_virtuelle.jsp?bmLocale=fr_FRbmLocale=fr_FR
Levar o aluno a uma interação virtual no Museu do Louvre, com a intenção de incentiva -lo a adquirir uma cultura artística.
Escreva aqui um pequeno texto, entre cinco a dez linhas, que explica de que modo a aula irá se desenvolver. Qual será a abordagem? Quais serão as etapas da aula?
Escreva um pequeno texto que explique como irá articular os seus objetivos e sua metodologia, descrevendo melhor como se desenvolverá a aula e os resultados que se pretende alcançar.
Recursos:
Recursos técnicos: Internet e computadores Recursos humanos: Professor de informática e professores de artesPapel, lápis preto e coloridos ,borracha e canetas .Quantidade certa para 40 alunos.
Avaliação:
1º Aula
Visita virtual dos alunos ao museu na sala de informática.
2°aula
Retornamos em sala para interagirmos os principais contextos observados por eles, havendo uma troca de informações, depois da pesquisa prévia e da visita.
Debater as impressões, cores, estilo origens de cada obra observada.
Estudar as obras analisadas pelos alunos.
Discutir sobre as diferenças entre uma visita virtual e uma real, as facilidades e dificuldades em cada modalidade.Estimular o debate de temas como:
Tecnologia
Seus benefícios
A sua evolução
Compreensão da visita
Referencias bibliográfica
http://www.louvre.fr/
http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/louvre.html.
http://www.louvre.fr/llv/musee/visite_virtuelle.jsp?bmLocale=fr_FRbmLocale=fr_FR
Nenhum comentário:
Postar um comentário